sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Miss Perry's back!

@katyperry

Bem, como vocês já devem saber (ou não), vazou o novo cd da Katy Perry. Tá, queria esperar um tempo pra fazer outro post sobre ela, mããaaaaaaaaaaaaas... não posso evitar :{ essa nova fase dela tá REALMENTE muito boa. De verdade: ela conseguiu se tornar mais pop, sem abandonar o vintage-pin-up, e isso é, de verdade, plausível.
Então, vim aqui fazer minha "análise", dar a minha opnião sobre o cd... espero que vocês leiam KKK

Vamos lá.

Teenage Dream atendeu bastante a sua proposta; "quizá" superando as expectativas dos fãs e de quem estava esperando o retorno da Katy pro cenário.... tipo... eu!
O CD tem uma pegada bem pop, e umas batidas fortes, que é super característica do Dr. Luke, que produziu 5 faixas do CD, e são elas: Teenage Dream, Last Friday Night, California Gurls, The One that I Got Away e E.T. As outras músicas são baladinhas ou então dance, que é o caso da mais-que-boa Firework.
A temática proposta pela Katy te leva de volta à adolescencia: são amores e paixões intensas, dores, dramas, festas, sarcasmo e até um pouco de sexo. Não que a adolescência se resuma à isso, mas não rolaria fazer um CD que falasse sobre escola, pais e outras coisas que ela provavelmente deixou para uma vertente do pop que ela prefere não seguir.

Como sempre me encanto pela música que é esquecida no cd, a minha preferida é Hummingbird Heartbeat - Batimento cardíaco do beija-flor -. "Alguns chamam isso de ciência, nós chamamos de química. Essa é do pássaro e dá abelha... E mesmo quando a estação mudar, o
nosso amor vai ser o mesmo![...]"
Também adorei Pearl, a faixa 10 do cd. Uma balada que conta a história de uma garota que costumava brilhar mais que tudo, mas que foi "aprisionada" por seu amor. Garota > Pérola. Garoto > Concha. Faz sentido, não? HUAHUAHU
Not like the Movies me lembrou bastante White Horse, da Taylor Swift. "Eu não sou uma princesa", "Isso não é como nos filmes...".... é.
Peacock é uma letra meio ácida, irônica e... safadinha. Peacock em ingles significa pavão. Mas a palavra cock significa LITERALMENTE, er... bom, veja você mesmo ( http://translate.google.com.br/#).Eis que ela fica repetindo, numa batida chiclete, a estrofe "I wanna see your peacock, cock, cock..."....
E.T. teve sua demo vazada antes de todas do CD... se não me engano, até antes de California Gurls.

Bom, como single, eu diria que a ordem seria.
#1 California Gurls
#2 Teenage Dream
#3 E.T. ou Firework (Firework tá praticamente confirmado)
#4 Peacock (apesar de ser impossível um clipe que não apareçam homens semi-nus... a Katy deve escolher Peacock e causar o mesmo alvoroço que a Britney, com If U Seek Amy).
Sei lá, um #5 single? Not Like the Movies: ultima música do CD, perfeita pra fechar o álbum.

Uma nota pro álbum: 8,5/9. Tá dentro da temática. As letras são ótimas e etc. Só acho que o vocal da Katy poderia ter sido mais aproveitado. Infelizmente, isso tiraria uma característica do pop que ela propôs, e fez. Enfim... é ótimo, é bom, é chiclete e vai bombar.

Pra quem ainda não ouviu o cd... bem, não vou postar aqui né, porque... rs. Mas é só ir no 4shared e procurar por "Teenage Dream.rar" e "voila" AUHAUHAU
Espero que tenham lido e gostado. Comentem, ok? Ok! KKK e me sigam :} beijos e até a próxima... @lilloalves

sábado, 14 de agosto de 2010

We’ll be Young forever!

Você faz com que eu me sinta num sonho adolescente...

Bem, saiu o clipe do segundo single do segundo cd (rs) da Katy Perry. Teenage Dream é um vídeo que não possui nada de extraordinário. Inclusive, passaria despercebido... se não fosse da Katy Perry, que já possui um histórico considerável de clipes brilhantes.

O Clipe:

Nada de surpreendente seria visto, se não fosse o fato da Katy estar perfeitamente... perfeita + um ritmo chiclete + uma letra muito boa + uma história legal.

O clipe se passa em várias tomadas, que vão desde uma festa num “beco” à uma piscina, passando até por um motel. Tudo poderia dar errado, e Katy levar a fama de “bitch”. Mas o clipe possui uma vibe totalmente contrária as cenas... é algo muito encantador, e até meio “inocente”. Percebe-se o sentimento da letra em todas as cenas; e chega a ser engraçado o fato de tudo isso se encaixar num resultado tão bom.

A fotografia:

Não há uma cena propiamente com câmera “fixa” que não seja a do motel, e isso dá a sensação de leveza no clipe. É como um vídeo caseiro com muitos recursos. Os cortes de cenas dão mais dinâmica e ritmo, e evitam a monotomia.

A coloração foi toda feita num tom de branco e azul, o que tirou muito o contraste. Só acho que a produção pecou em colocar esse mesmo efeito na cena do ginásio... mas é apenas.

Nota: 8,5, porque é Katy Perry, porque a música é ótima e porque a produção dela é muito inteligente.

Ah, e pra quem ainda não viu, né...

http://www.youtube.com/watch?v=98WtmW-lfeE

Tirem suas própias conclusões... mas eu adorei! HUAHUAHA O segundo melhor dela, só não supera a versão final de Thinking Of you (pra quem não sabe, existe outra versão do clipe, possivelmente da época em que ela atendia pelo nome de Katheryn Hudson).

Well, that's all :} c yall *-* @lilloalves

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Huge Swift!

You Are the best thing that's ever been mine!
@taylorswift13


Quem disse que os valores de hoje em dia haviam se perdidos? Ainda há salvação para essa geração, uau KKKKKK
No meu post de hoje, vou falar sobre a maior revelação teen dos ultimos dois anos. Ela não se entregou ao pop, manteve suas raízes countrys e, hoje, possui o título de "Eminen Feminina" (vale lembrar que o Eminen é o cantor que mais vende nos U.S.A.) .
Taylor começou a sua carreira com o cd que que levava o seu nome. A primeira música a estourar foi Teardrops on my Guitar, seguida pela muuuuito linda Tim Mcgraw... o cd teve uma vendagem muito boa (e vendo bem até hoje!).
Após isso, Taylor lançou o "mais-que-huge" Fearless. O primeiro single foi Love Story, que contou com a participação de seu amigo (e também ex-namorado da Miley Cyrus), Justin Gastón, no clipe. White Horse não emplacou muito, mas teve uma ótima vizualização no Youtube, além de ganhar o prêmio de "Melhor Canção Country" no Grammy 2010.

Depois, Taylor surpreendeu ao mundo com o hit You Belong With me, que alcançou o #2 na Billboard, e rendeu a Tay indicações no Grammy e no VMA, além de ser considarado uma das músicas mais marcantes do ano.


You belong with me foi sucedida por Fifteen, que conta a passagem de uma garota pela adolescencia de maneira sutil. Fearless tem um clipe que mostra os bastidores da tour de Taylor, e foi o ultimo single do melhor álbum do ano de 2009/2010 (vide Grammy Awards 2010).

Ontem (05/08/2010), caiu na internet o novo single, do próximo álbum da Taylor (Speak Now). A música se chama Mine, e é uma mistura da Hey Stephen com Stay Beatiful, mas tudo isso numa batida mais animada, e com uma letra bem no estilo Swift.

Músicas que eu recomendo: Tim McGraw, Cold as You, Mary's Song (Oh My My My), Fearless, Love Story,White Horse, You Belong with me, Breathe (Feat. Colbie Caillat) , You're not sorry e Change.


Well, that's all. Por favor, deixem um comentário elogiando, criticando, sugerindo... e qualquer coisa, me mandem um reply! Beijos, se cuidem, e até mais @lilloalves