sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Miss Perry's back!

@katyperry

Bem, como vocês já devem saber (ou não), vazou o novo cd da Katy Perry. Tá, queria esperar um tempo pra fazer outro post sobre ela, mããaaaaaaaaaaaaas... não posso evitar :{ essa nova fase dela tá REALMENTE muito boa. De verdade: ela conseguiu se tornar mais pop, sem abandonar o vintage-pin-up, e isso é, de verdade, plausível.
Então, vim aqui fazer minha "análise", dar a minha opnião sobre o cd... espero que vocês leiam KKK

Vamos lá.

Teenage Dream atendeu bastante a sua proposta; "quizá" superando as expectativas dos fãs e de quem estava esperando o retorno da Katy pro cenário.... tipo... eu!
O CD tem uma pegada bem pop, e umas batidas fortes, que é super característica do Dr. Luke, que produziu 5 faixas do CD, e são elas: Teenage Dream, Last Friday Night, California Gurls, The One that I Got Away e E.T. As outras músicas são baladinhas ou então dance, que é o caso da mais-que-boa Firework.
A temática proposta pela Katy te leva de volta à adolescencia: são amores e paixões intensas, dores, dramas, festas, sarcasmo e até um pouco de sexo. Não que a adolescência se resuma à isso, mas não rolaria fazer um CD que falasse sobre escola, pais e outras coisas que ela provavelmente deixou para uma vertente do pop que ela prefere não seguir.

Como sempre me encanto pela música que é esquecida no cd, a minha preferida é Hummingbird Heartbeat - Batimento cardíaco do beija-flor -. "Alguns chamam isso de ciência, nós chamamos de química. Essa é do pássaro e dá abelha... E mesmo quando a estação mudar, o
nosso amor vai ser o mesmo![...]"
Também adorei Pearl, a faixa 10 do cd. Uma balada que conta a história de uma garota que costumava brilhar mais que tudo, mas que foi "aprisionada" por seu amor. Garota > Pérola. Garoto > Concha. Faz sentido, não? HUAHUAHU
Not like the Movies me lembrou bastante White Horse, da Taylor Swift. "Eu não sou uma princesa", "Isso não é como nos filmes...".... é.
Peacock é uma letra meio ácida, irônica e... safadinha. Peacock em ingles significa pavão. Mas a palavra cock significa LITERALMENTE, er... bom, veja você mesmo ( http://translate.google.com.br/#).Eis que ela fica repetindo, numa batida chiclete, a estrofe "I wanna see your peacock, cock, cock..."....
E.T. teve sua demo vazada antes de todas do CD... se não me engano, até antes de California Gurls.

Bom, como single, eu diria que a ordem seria.
#1 California Gurls
#2 Teenage Dream
#3 E.T. ou Firework (Firework tá praticamente confirmado)
#4 Peacock (apesar de ser impossível um clipe que não apareçam homens semi-nus... a Katy deve escolher Peacock e causar o mesmo alvoroço que a Britney, com If U Seek Amy).
Sei lá, um #5 single? Not Like the Movies: ultima música do CD, perfeita pra fechar o álbum.

Uma nota pro álbum: 8,5/9. Tá dentro da temática. As letras são ótimas e etc. Só acho que o vocal da Katy poderia ter sido mais aproveitado. Infelizmente, isso tiraria uma característica do pop que ela propôs, e fez. Enfim... é ótimo, é bom, é chiclete e vai bombar.

Pra quem ainda não ouviu o cd... bem, não vou postar aqui né, porque... rs. Mas é só ir no 4shared e procurar por "Teenage Dream.rar" e "voila" AUHAUHAU
Espero que tenham lido e gostado. Comentem, ok? Ok! KKK e me sigam :} beijos e até a próxima... @lilloalves

3 comentários:

  1. Adorei o CD da Katy Perry, achei que esse apelo para o Dance-Pop, Eletro-Pop e etc foi uma super aposta, o que o pessoal gosta mesmo são de batidas marcantes, repetições chicletes e etc. Pra mim é um dos melhores CD's do ano até agora e quando eu ouvi me senti como em um "doce sonho adolescente" sem fazer mensura a qualquer musica do CD. Acho que deveriam ter mais baladas como "Not Like The Movies" e etc afinal o vocal da Katy ficou meio de lado pelo fato dos efeitos robotizados e auto-tune.

    Só queria destacar que a música "Circle The Drain - Definhar" foi aparentemente escrita para o ex da pin-up Katy Perry, Travis McCoy (Ex-Gym Class Heroes, na letra Katy diz coisas como "Você cai no sono durante as preliminares porque você prefere os comprimidos que você toma, eu não vou ficar por aqui pra ver sua decadencia ... quero ser sua namorada não a ***** da sua mão ... não vou ficar para ver você definhar". Achei uma letra de peso e ousada pra quem - segundo alegam - ficou famosa graças a ele. Mesmo assim dou razão a Katy, pelo que diz a música ele se tornou um esteriótipo, coisa que ele mais desprezava.

    ResponderExcluir