segunda-feira, 28 de junho de 2010

Follow-me?

Olá gente. Estava sumido daqui, mas por motivos de força maior, acreditem. Mas de volta, e dessa vez pra falar sobre aquilo que eu chamo de “cyber-mania”, ou seja, tudo aquilo que está virando mania entre aqueles que fazem usa da internet, nós.

A cyber-mania do dia é: Twitter, lindo. Com certeza já ouviram falarem, comentarem ou até mesmo criticarem esse site certo? Ah, que bom. Então agora eu vou ver se falo brevemente um pouco sobre ele. *-*

Twitter


What's happening?”, sempre me senti mal com esse slogan do twitter, não me perguntem o porquê, mas acabei me acostumando. Bom, primeiramente o que seria um twitter? Seria uma rede social e também um tipo de servidor para microblogging (tipo de publicação de blog’s, aonde os usuários podem fazer atualizações em pequenos textos). A forma de comunicação nesse site é através dos chamados tweets(que podem ser abertos ou protegidos, é legal lembrar que tweets protegidos não podem ser retwitados (RT), aonde as pessoas enviam e recebem atualizações em tempo real de seus followers (seguidores); mas os tweets são limitados em apenas 140 caracteres, impedidos de serem publicados se esse limite for ultrapassado. Que raiva! Opa, expressei minha opinião alto de mais, hehe. Ah! Mas agora você pode deixar o seu tweet mais lindo, colocando bandeirinhas dos países participantes da Copa do Mundo, e essa novidade vem acompanhada de uma página na web aonde o twitter disponibiliza os tweets feitos sobre as partidas da #worldcup, rs.
Nota: você que ficou perdido quando eu falei sobre “retweetar”, ai vai a definição: RT se baseia em replicar um determinado tweet de alguém que você segue, de modo que os seus seguidores possam ver também, tweet esse que vem acompanhado dos créditos é claro, rs.

O twitter também proporciona um tipo de organização na web, como em manifestações. Por exemplo, na organização dos membros participantes da Pillow Fight Day, evento que ocorreu em várias cidades do mundo simultaneamente, aonde várias pessoas felizes e de bem com a vida, tinham como intuito bater uns nos outros usando travesseiros.
Mas calma moçada que o twitter não é feito somente da caixa de diálogo aonde tu escreves o seu tweet fofinho e pequenininho e “tcharã!”. Temos também outros dispositivos, como:

Twitter List

Aonde os twitteiros (expressão designada às pessoas que fazem uso do twitter ou que pelo menos aqueles que odeiam quando aparece a baleia apresentada no início da matéria, seguida da Frase: "Twitter is Over Capacity" #internas q) possam listar seus seguidores em trilhões de listas, e essas mesmas listas são compartilhadas entre os followers rs. Com esse recurso você acaba se organizando melhor em relação aos tweets das pessoas que você segue. /dik

Trending Topics

Os famosos TT’s, ou melhor, dizendo, o dispositivo que mostra os nomes/frases/tags mais postados simultaneamente e em tempo real (temos a opção de worldwide, ou em locais mais específicos), o que torna isso mais legal rs. Exemplos de TT’s famosos: CALA A BOCA GALVAO, clássico tópico mundial, e convenhamos que uma grande frase que liberta o sentimento de milhões de brasileiros #parei.
Agora exemplos de tags que viraram duradouros TT’s: # inevitablevideo e #alejandrovideo. (olha a homenagem @magahchav haha). Tecnicamente é isso, hm.

Ah galera, acho que muita gente sabe de tudo isso que eu falei, mas sabe como é, sempre tem alguém que se confunde no twitter, fato. Valew gurizada, beijos @peehfawkes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário